Jornal: Volkswagen up! poderá ser fabricado em Pernambuco

O prazo de conclusão da instalação é previsto para o final de 2013 com início das operações em 2014


Volkswagen up! poderá ser fabricado no Pernambuco

Conforme aponta reportagem do jornal Valor Econômico desta quarta-feira (26), a Volkswagen está prestes a anunciar a construção de uma nova fábrica no Brasil. De acordo com a publicação, a próxima planta da marca no país consumirá o investimento de US$ 2 bilhões (cerca de R$ 3,5 bi) e será erguida no complexo industrial de Suape, em Pernambuco. A montadora, porém, ainda não confirma a empreitada.

A fonte também aponta que a nova fábrica da VW terá capacidade para produzir 200.000 veículos por ano e o grande favorito para estrear a linha de montagem é o compacto up!.

A escolha da fabricante em seguir para a região Nordeste, segundo o Valor, é por conta das vantagens logísticas e a posição estratégica de Suape no país, que facilita a exportação de veículos para outros países da América Latina. O prazo de conclusão da instalação é previsto para o final de 2013 com início das operações em 2014.

Se de fato confirmada, a planta em PE será a sexta unidade de produção da Volks no país. A montadora atualmente faz carros e veículos comerciais no estado de São Paulo, nas unidades de São Bernardo do Campo e Taubaté, e no Paraná, em São José dos Pinhais. A empresa ainda produz motores em São Carlos (SP) e ônibus e caminhões em Rezende (RJ).

Fonte: ig.com.br