Volume de chuva é o maior dos últimos 8 anos na capital

Volume de chuva é o maior dos últimos 8 anos na capital

Segundo dados meteorológicos, o volume acumulado de chuva nos três primeiros meses de 2014 foi de 902,02 milímetros

O período chuvoso em Teresina, seguindo a tendência de anos anteriores, já deveria ter chegado ao fim, mas as chuvas têm surpreendido os teresinenses, nas últimas semanas.

De acordo com dados da meteorologia do Piauí, o volume de chuvas na capital, nos três primeiros meses de 2014, é o maior dos últimos oito anos.

O volume acumulado das chuvas na capital nos últimos três meses foi de 902,02mm. Em 2013, no mesmo período, a marca foi de 482,4mm, enquanto no ano anterior foi de 679,4mm. Já em 2011, a marca foi de 630,2mm.

E pelo menos durante esta semana, as possibilidades de chuva ainda continuam na capital. Segundo o serviço de meteorologia da Semar, o tempo hoje deve variar entre nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas, no Norte do Piauí.

No Sudeste acontecerão algumas chuvas isoladas, mas no extremo Sul o dia estará predominante ensolarado e não deve chover. Nas demais áreas, chove isoladamente.

Já em Teresina, a quinta-feira deve ficar parcialmente nublada, com pancadas de chuvas isoladas, com possíveis trovoadas à tarde ou à noite. Na capital, a temperatura deve chegar à máxima de 33º C e à mínima de 24º C.

O site do Climatempo prever possibilidades de chuva na capital pelo menos até o domingo. A partir de amanhã o dia deverá ser de sol e aumento de nuvens de manhã.

As pancadas de chuva devem chegar à tarde e à noite. A temperatura deve alcançar a máxima de 34º C no sábado e nos demais deve ficar em 33º C. A mínima ficará em 23º C, segundo o Climatempo.

Fonte: Pollyana Carvalho