Voluntários fazem a alegria das crianças em hospitais infantis da capital neste Natal

Eles começaram doando 30 presentes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado há 10 anos, o grupo Amigos do Natal realiza anualmente uma ação solidária que visa fazer mais feliz o Natal de crianças que teriam uma data não tão comemorativa, seja pelas suas condições de saúde ou mesmo por suas famílias não terem condições de fazer uma festa mais farta.

A ação que nasceu de uma reunião de amigos que moravam na mesma rua e, ano após ano foi tomando proporções maiores, começou com apenas a distribuição de poucos brinquedos doados pelos próprios voluntários e atualmente distribui cerca de 1000 presentes e kits de lanches para crianças que vivem em abrigos ou estão em hospitais infantis da capital.

Organizadora do evento, Roberta Freitas conta que hoje o Amigos do Natal recebe, inclusive, ajuda de patrocinadores: “Meu irmão foi um dos precursores do projeto e tudo começou só com uma reunião entre os amigos que viviam perto mesmo. Eles começaram doando 30 presentes. Hoje nós distribuímos mil presentes para as crianças, conseguimos patrocínio para lanches e contamos com mais de 30 voluntários na ação.

Com a presença do Papai Noel 'invadindo' os quartos do hospital, as crianças esboçavam sorrisos só de ver o bom velhinho. Ao receber os presentes das mãos do Noel, o sorriso era instantâneo e sincero, o que emocionava voluntários, mães, médicos e enfermeiros que acompanhavam a entrega dos presentes às crianças.

Mãe da pequena Maria Evellyn, que está internada com uma infecção urinária no Hospital Infantil Lucídio Portela, Socorro Alves se emocionou ao ver o sorriso da filha recebendo o presente na campanha: “Nós ficamos aqui no hospital com dor no coração vendo nossos filhos doentes. Ver eles sorrir ao abrir um presente é gratificante demais. Só tenho a agradecer.”





Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES