Voluntários fazem a alegria das crianças em hospitais infantis da capital neste Natal

Eles começaram doando 30 presentes.

Criado há 10 anos, o grupo Amigos do Natal realiza anualmente uma ação solidária que visa fazer mais feliz o Natal de crianças que teriam uma data não tão comemorativa, seja pelas suas condições de saúde ou mesmo por suas famílias não terem condições de fazer uma festa mais farta.

A ação que nasceu de uma reunião de amigos que moravam na mesma rua e, ano após ano foi tomando proporções maiores, começou com apenas a distribuição de poucos brinquedos doados pelos próprios voluntários e atualmente distribui cerca de 1000 presentes e kits de lanches para crianças que vivem em abrigos ou estão em hospitais infantis da capital.

Organizadora do evento, Roberta Freitas conta que hoje o Amigos do Natal recebe, inclusive, ajuda de patrocinadores: “Meu irmão foi um dos precursores do projeto e tudo começou só com uma reunião entre os amigos que viviam perto mesmo. Eles começaram doando 30 presentes. Hoje nós distribuímos mil presentes para as crianças, conseguimos patrocínio para lanches e contamos com mais de 30 voluntários na ação.

Com a presença do Papai Noel 'invadindo' os quartos do hospital, as crianças esboçavam sorrisos só de ver o bom velhinho. Ao receber os presentes das mãos do Noel, o sorriso era instantâneo e sincero, o que emocionava voluntários, mães, médicos e enfermeiros que acompanhavam a entrega dos presentes às crianças.

Mãe da pequena Maria Evellyn, que está internada com uma infecção urinária no Hospital Infantil Lucídio Portela, Socorro Alves se emocionou ao ver o sorriso da filha recebendo o presente na campanha: “Nós ficamos aqui no hospital com dor no coração vendo nossos filhos doentes. Ver eles sorrir ao abrir um presente é gratificante demais. Só tenho a agradecer.”





Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Lindalva Miranda e Victor Costa