Voo 447: Parentes de vítimas se reúnem com autoridades em Paris

O processo de identificação dos restos mortais de 104 vítimas do voo AF 447 deverá começar nesta sexta-feira ou sábado e poderá levar meses.

Membros das associações das famílias das vítimas do voo AF 447 da Air France, incluindo a brasileira, se reúnem em Paris nesta quarta-feira com autoridades francesas para obter informações sobre o início do processo de identificação dos corpos e também sobre o andamento das investigações do acidente.

O processo de identificação dos restos mortais de 104 vítimas do voo AF 447, que caiu no Atlântico em 2009, deverá começar nesta sexta-feira ou sábado e poderá levar meses, disse à BBC Brasil o coronel François Daoust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar (IRCGN, na sigla em francês).



O instituto, especializado na identificação de vítimas de catástrofes, comandará esses trabalhos, que estão sob a autoridade da Justiça francesa.

A previsão é de que o navio Ile de Sein, utilizado no resgate dos corpos e de peças do avião Airbus, chegue à França na quinta-feira, no porto de Bayonne, no sudoeste do país.

Em seguida, os corpos serão transferidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Paris, onde uma equipe de legistas e dentistas realizará autópsias e os primeiros exames para detectar eventuais cirurgias, implantes, como marcapasso cardíaco ou pinos, além de uma análise detalhada da dentição.

Fonte: Folha.com