Voos para a Europa são cancelados no Brasil

Partidas com destino a Londres e Amsterdã foram suspensas, diz Infraero

Pelo menos dois voos que deveriam deixar o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Londres e Amsterdã, foram cancelados nesta sexta-feira (16). As informações foram divulgadas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O aeroporto é a principal porta de entrada de voos internacionais no Brasil.

Outros quatro voos que deveriam chegar ao Brasil na manhã desta sexta - três no Aeroporto de Guarulhos e um no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro -, também foram cancelados. Os voos também viriam de Londres e Amsterdã.

O tráfego aéreo no norte da Europa foi afetado pela explosão de uma cratera de vulcão sob uma geleira na Islândia, no Atlântico, na quinta-feira (15). Foram fechados aeroportos na Alemanha, Polônia, Bélgica, Holanda e Escandinávia e na Grã-Bretanha, devido à presença de uma nuvem de cinzas.

A Agência Europeia de Controle Aéreo (Eurocontrol) informou que a maior parte do espaço aéreo europeu deve seguir fechada por 24 horas. Das 28 mil operações previstas na Europa, apenas 11 mil devem ocorrer.

Os destinos mais prejudicados, segundo a assessoria de imprensa da Infraero, são Londres, Paris e Copenhagen.

Fonte: g1, www.g1.com.br