Voos para Parnaíba podem ser ampliados a partir de janeiro de 2015

Voos para Parnaíba podem ser ampliados a partir de janeiro de 2015

Em nenhum momento, o diretor da Azul expôs a possibilidade da troca da aeronave e sim disse que está em estudo a implantação de mais um dia de voo para Parnaíba a partir do próximo ano

O turismo do litoral ganhou mais impulso com os voos da Azul Linhas Aéreas para a cidade de Parnaíba, graças a concessão de incentivos fiscais por parte do Governo do Estado.

O decreto foi assinado no ano passado com a redução do ICMS sobre o QAV, que anteriormente era de 25% para 1/3 do percentual até então vigente para empresa com atuação em dois municípios piauienses, um 1/4 para empresas que operem em até três cidades piauienses e um 1/5 para quem atuar em cinco municípios. O que antes era de 25% foi reduzido até quase 9% e vale para aeronaves com capacidade de transportar até 120 passageiros.

Os voos já estão em operação desde o início deste ano e durante reunião do secretário de Turismo, Luiz Neto, com o diretor de Linhas e Planejamento da Companhia, Marcelo Bento, em razão da grande procura por passagens, a empresa deve ampliar o número de voos para mais um dia e não fazer simplesmente a troca da aeronave existente por uma maior.

De acordo com dados da Companhia, entre pousos e decolagens, a lotação média é de 80% da capacidade de passageiros. “Este número traduz a boa receptividade dos turistas”, diz Bento.

Em nenhum momento, o diretor da Azul expôs a possibilidade da troca da aeronave e sim disse que está em estudo a implantação de mais um dia de voo para Parnaíba no mês de janeiro.

O secretário de Turismo, Luiz Neto, esteve, quinta-feira (25), com o diretor de Linhas e Planejamento da empresa Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, que afirmou estar estudando a ampliação de mais um voo para Parnaíba, até janeiro do ano que vem. Luiz Neto ressaltou que toda a negociação contou com a interferência exclusiva do poder estadual.

“Parnaíba recebe voos regulares porque houve participação do Governo do Estado com incentivos fiscais, e isso foi pensado com o objetivo de impulsionar o turismo para aquela região tão importante do nosso Estado”, disse o secretário.

TAM

Luiz Neto declarou também que, na quinta (25), esteve ainda com o diretor de Assuntos Regulatórios da TAM, Basílio Dias, e solicitou maior frequência de voos daquela companhia para Teresina.

O diretor da TAM vem a Teresina na próxima terça-feira (30) para propor a redução da alíquota sobre o combustível de aviação a fim de aumentar o número de voos para a capital piauiense e que estes sejam disponibilizados em horários melhores, além de incluir novos destinos.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte