Voos para Parnaíba podem ser ampliados a partir de janeiro de 2015

Em nenhum momento, o diretor da Azul expôs a possibilidade da troca da aeronave e sim disse que está em estudo a implantação de mais um dia de voo para Parnaíba a partir do próximo ano

Voo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O turismo do litoral ganhou mais impulso com os voos da Azul Linhas Aéreas para a cidade de Parnaíba, graças a concessão de incentivos fiscais por parte do Governo do Estado.

O decreto foi assinado no ano passado com a redução do ICMS sobre o QAV, que anteriormente era de 25% para 1/3 do percentual até então vigente para empresa com atuação em dois municípios piauienses, um 1/4 para empresas que operem em até três cidades piauienses e um 1/5 para quem atuar em cinco municípios. O que antes era de 25% foi reduzido até quase 9% e vale para aeronaves com capacidade de transportar até 120 passageiros.

Os voos já estão em operação desde o início deste ano e durante reunião do secretário de Turismo, Luiz Neto, com o diretor de Linhas e Planejamento da Companhia, Marcelo Bento, em razão da grande procura por passagens, a empresa deve ampliar o número de voos para mais um dia e não fazer simplesmente a troca da aeronave existente por uma maior.

De acordo com dados da Companhia, entre pousos e decolagens, a lotação média é de 80% da capacidade de passageiros. “Este número traduz a boa receptividade dos turistas”, diz Bento.

Em nenhum momento, o diretor da Azul expôs a possibilidade da troca da aeronave e sim disse que está em estudo a implantação de mais um dia de voo para Parnaíba no mês de janeiro.

O secretário de Turismo, Luiz Neto, esteve, quinta-feira (25), com o diretor de Linhas e Planejamento da empresa Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, que afirmou estar estudando a ampliação de mais um voo para Parnaíba, até janeiro do ano que vem. Luiz Neto ressaltou que toda a negociação contou com a interferência exclusiva do poder estadual.

“Parnaíba recebe voos regulares porque houve participação do Governo do Estado com incentivos fiscais, e isso foi pensado com o objetivo de impulsionar o turismo para aquela região tão importante do nosso Estado”, disse o secretário.

TAM

Luiz Neto declarou também que, na quinta (25), esteve ainda com o diretor de Assuntos Regulatórios da TAM, Basílio Dias, e solicitou maior frequência de voos daquela companhia para Teresina.

O diretor da TAM vem a Teresina na próxima terça-feira (30) para propor a redução da alíquota sobre o combustível de aviação a fim de aumentar o número de voos para a capital piauiense e que estes sejam disponibilizados em horários melhores, além de incluir novos destinos.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES