VW Amarok com motor a gasolina é flagrada na Argentina

Picape vista na Argentina pode estrear ainda nesta semana no Salão de Buenos Aires

A picape Volkswagen Amarok já bebe gasolina na Argentina, ao menos em caráter experimental. O website Argentina Autoblog flagou uma unidade do carro circulando por Córdoba com placas provisórias e o mais importante, o logotipo TSI estampada na tampa da caçamba. A sigla identifica os motores a gasolina da VW que contam com sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor.

Acredita-se que o motor presente na picape portenha é o mesmo 2.0 TSI do novo Jetta, que gera 204 cavalos de potência e torque máximo de 35,6 kgfm já em 1.500 rpm. A versão, se lançada, será a mais potente da picape, até então disponível apenas com motores diesel. A transmissão do veículo também deve ser nova, no caso uma caixa automática de 7 marchas fornecida pela ZF. Uma opção com câmbio DSG de dupla embreagem ainda não é cogitada.

Embora a Volks Argentina não confirme, é possível que a Amarok TSI seja lançada no Salão de Buenos Aires, que abre nesta próxima quinta-feira (16). A picape da marca alemã é feita em Pacheco, no norte da Argentina.



Fonte: IG