W. Dias entrega computadores para Associação Amigos dos Autistas

Os computadores devem facilitar a realização de tarefas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), fez a entrega de computadores para a Associação Amigos dos Autistas (AMA), em Teresina. A solenidade aconteceu na manhã de terça-feira (13/11) e contou com a presença do governador Wellington Dias, do diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros e da presidente da AMA, Rosalia Oliveira.

Segundo o chefe do executivo estadual, os computadores irão somar para o funcionamento da instituição em vários aspectos. “Estamos trabalhando para ampliar o uso da tecnologia no Estado. Temos uma importante parceria com a AMA e queremos garantir que ela tenha melhores condições de atendimento ao público e para o aprendizado dos autistas”, declarou Wellington Dias.

“É um sonho que já tínhamos há algum tempo, de montar esse espaço porque ele vai ajudar bastante nas atividades dos autistas, principalmente no processo de alfabetização, leitura e escrita. O computador é uma ferramenta muito importante nesse sentido”, garantiu Rosalia Oliveira, presidente da AMA, que atende atualmente 170 famílias.

A Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí (AMA) surgiu da necessidade dos pais de autistas encontrarem apoio e suporte técnico para educação e tratamento de seus filhos. Foi fundada em 29 de Janeiro de 2000, por pais e amigos dos autistas residentes em Teresina, que superando a desinformação diante do quadro de Autismo, reuniram-se para transformar questionamentos em ação somando forças para obter serviços estruturados nas áreas de saúde, educação especial, trabalho e assistência social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES