Webcam salva homem perdido no mar congelado na Alemanha

A mulher notou uma luz estranha à distância e avisou as autoridades

Ao acompanhar online o pôr-do-sol numa cidade da Alemanha, uma mulher não imaginava que acabaria salvando à distância a vida de um homem.

A câmera mostrava o anoitecer próximo à cidade de St. Peter-Ording. Observando as imagens ao vivo pela internet, a mulher notou uma luz estranha à distância e avisou as autoridades. A polícia foi ao local e descobriu tratar-se de um fotógrafo que havia avançado sobre o mar congelado, registrando o pôr-do-sol, e depois se perdido. Incapaz de se localizar, começou a disparar o flash na esperança de ser visto e conseguir ajuda.

A porta-voz da polícia disse ao site The huffington Post que os policiais conseguiram atrair o homem à praia mantendo os faróis acesos do carro. Segundo ela, é comum que pessoas se afastem da praia caminhando sobre o mar congelado, mas na escuridão às vezes é difícil achar o caminho de volta.

St. Peter-Ording é um destino bastante procurado por alemães e o Escritório de Turismo local costuma manter uma webcam na praia para mostrar as imagens em tempo real. A mulher que fez o salvamento não teve o nome divulgado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br