Wellington anuncia vagas em cursos técnicos na região norte do PI

Toda a unidade será climatizada e a internet será ampliada

O governador Wellington Dias entregou, a reforma e ampliação da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, localizada no município de São Miguel Tapuio, região norte do estado. Na ocasião, o chefe do executivo estadual anunciou novas obras para a cidade, além da abertura de vagas para cursos técnicos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Durante a solenidade, o governador autorizou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a reforma do Núcleo da UAB em São Miguel do Tapuio e a abertura de vagas para os cursos de Administração e Ciências Contábeis. “Queremos que mais alunos como o Raimundo (estudante da cidade), que fez a educação tecnológica e foi aprovado para o curso de enfermagem na Uespi, tenham a chance de alcançar os seus sonhos. É no sentido de ampliar as oportunidades que, ainda nesse segundo semestre do ano, eles poderão iniciar o estudo técnico”, destacou Dias.

Já a reforma da escola, que possui dois anexos e atende 551 alunos no ensino médio, consistiu na recuperação do teto, sala de aula, piso, forro, banheiros, cozinha, diretoria e ainda a entrega de equipamentos mobiliários. Os recursos investidos foram no valor de R$ 532.833,40 provenientes do Tesouro Estadual.

Toda a unidade será climatizada e a internet será ampliada. “Os ar condicionados já chegaram e a instalação será imediata. Vocês também ganharão internet com a velocidade que merecem e ainda uma quadra poliesportiva. Nesse mês do estudante, ainda entregaremos e reformaremos muitas escolas, vamos premiar aquelas que tiveram um melhor desempenho no Enem”, afirmou a secretária de Educação, Rejane Dias.


Fonte: Com informações do Portal do Governo