Wellington Dias anuncia convocação de policiais militares concursados e de militares inativos para trabalho burocrático no Governo do Estado

Na reunião, o governador Wellington Dias anunciou a convocação dos aprovados em concurso público para Polícia Militar.

O governador Wellington Dias reuniu os secretários das áreas que decretou em estado de urgência administrativa e calamidade como a segurança pública, justiça, educação, saúde e abastecimento de água feita pela Agespisa.

Na reunião, o governador Wellington Dias anunciou a convocação dos aprovados em concurso público para Polícia Militar.

Ele também anunciou a convocação de policiais militares inativos para que possam ser contratados para o trabalho burocrático na Polícia Militar para que os policiais atualmente trabalhando em áreas administrativas possam ir para as ruas no policiamento ostensivo.

“Estamos chamando os concursados da polícia militar até porque assim que eles entram na academia, depois de determinado período, eles podem entrar em atividades. Eu tenho uma ideia de falar com as entidades para que pessoas que entraram bem jovens e preparadas na reserva da Polícia Militar volte a trabalhar. Pela gravidade da situação queremos integrar as polícia civil, militar, agentes penitenciários. Vamos trabalhar com a Força Nacional e ainda, sendo necessário, o exército. Pela gravidade, nós podemos ter a participação das forças armadas, do exército, neste momento. Eu fiz isso em 2003, de forma provisória, por um período, enquanto o pessoal se organizou mais para combater o crime”, disse Wellington Dias.

 

Repórter: Efrém Ribeiro







Fonte: Efrém Ribeiro