Wellington Dias fala sobre seminário com Samantha Cavalca; vídeo

“Seminário discutiu pautas para o povo”, diz Wellington Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí Wellington Dias (PT), participou, na tarde de segunda-feira (24), em Brasília, do seminário "Estratégias para a economia brasileira: desenvolvimento, soberania, inclusão", promovido pela Fundação Perseu Abramo, com a presença do ex-presidente Lula e outras lideranças do Partido dos Trabalhadores.

Em entrevista a  jornalista Samantha Cavalca, da Rede Meio Norte, o governador avaliou o seminário como um local para se discutir estratégias para alavancar o crescimento econômico do país e assim reverter a situação financeira do Brasil e melhorar a situação do povo. (Assista ao vídeo abaixo).

“Esse seminário discutindo economia e alternativas para o crescimento da economia é na verdade um oásis da pauta Brasil nesse deserto que estamos vivendo. É uma pauta para o povo. Também fiquei feliz em perceber economistas das mais diferentes tipos de pensamentos, comungam de uma ideia que venho insistindo desde 2012, ou seja, a necessidade de ter investimentos públicos alavancando investimentos privados, além disso, garantir que esse investimento se der na infraestrutura social e econômica”, destacou.

Durante a sua fala na bancada do seminário, Wellington Dias defendeu a candidatura de Lula nas eleições do ano que vem e foi ovacionado pelos participantes do evento, que lotaram o auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Asa Sul da capital federal.

"Não pode ter um segundo golpe no Brasil!", repetiu três vezes o governador piauiense. "O novo golpe seria querer um tapetão. Contra a lei, impedir que um homem chamado Luiz Inácio Lula da Silva  correr à Presidência da República. Aqui está em jogo a nossa honra e a nossa coragem", declarou.

No evento, Lula disse que está com "vontade de brigar" e que, se precisar, terá que ser candidato para fazer mais.  O ex-presidente falou ainda aos partidários que não se pode deixar ser eleito um "fascista" em 2018 e pediu que o PT vá às ruas.- Nossas divergências são pequenas diante do ódio que acumularam lá fora contra o PT. Quando mais a gente for para rua, mais a gente vai diminuir essa distância entre nós e o povo. Se for indicado por vocês e tudo der certo para ser candidato, tenho que fazer um pouco mais- analisou Lula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES