Wikipedia anuncia ferramenta que vai possibilitar criação de rascunhos; veja

Novidade dará mais tempo aos editores para que revisem e complementem os conteúdos antes de disponibilizarem os artigos

São Paulo - Uma das principais reclamações dos usuários que costumam gerar conteúdo para a Wikipedia é o fato de que qualquer artigo acaba sendo publicado após clicar no botão ?salvar?.

Para tanto a Wikipedia anunciou a introdução da ferramenta ?rascunhos?, que dará mais tempo aos editores para que revisem e complementem os conteúdos antes de disponibilizarem os artigos.

Todos os usuários - inicialmente somente na versão em inglês do site - terão a opção de iniciar um rascunho antes de publicar o conteúdo. O botão ?Draft? sinalizará que a página criada se encontra como rascunho.

Esses rascunhos não ficarão visíveis para os leitores que utilizam a busca do Wikipedia ou de serviços externos como o Google, mas na opção de ?busca avançada? será possível visualizar o conteúdo.

Uma pesquisa da Wikipedia revelou que 80% dos artigos criados por novos usuários acabam sendo deletados e a ferramenta de rascunho poderá ajudar a reduzir esse número.

Esses rascunhos poderão receber feedback de outros editores, permitindo uma melhora nas informações de cada conteúdo antes de serem publicados.


 Livro defende que metade das crianças tem medo de Papai Noel

Fonte: Exame