Wilson elogia ações do Jornal Meio Norte contra as drogas. <u>Veja!</u>

Wilson elogia ações do Jornal Meio Norte contra as drogas. Veja!

“Combater o tráfico é atacar diretamente sobre o crime organizado que ganha ‘rios’ de dinheiro""

O governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição pela coligação ?Para o Piauí Seguir Mudando?, defendeu uma ação coordenada para enfrentar o problema da droga. ?Precisa haver uma ação policial firme e sistemática, como tem havido. Mas é fundamental uma ação coordenada que englobe as áreas de educação e saúde?, disse considerando ?feliz e corajosa? a inicitativa de realizar a publicação.

Wilson entende que não se pode descuidar da ação ostensiva contra os traficantes. ?Combater o tráfico é atacar diretamente sobre o crime organizado que ganha ?rios? de dinheiro com a droga. E, como acontece em todo o mundo, a droga é o grande motor da violência, alimentando toda a rede de crimes que tanto preocupa nossa sociedade?, ressaltou o governador.

Ele lembra que as ações policiais são exitosas. ?Nunca se apreendeu tanta droga como agora?, observou acrescentando que a polícia está prendendo mais.

Para um segundo mandato, Wilson já tem pronta uma série de ações que vão aprofundar as ações policiais, especialmente com o uso do setor de inteligência e novos equipamentos ? como as câmaras de vigilância nas saídas de Teresina. Os planos de Wilson incluem o reforço da educação, como ação preventiva, e da saúde, para tratamento de dependentes das drogas.

?Temos que ter na educação um aliado fundamental, porque vamos criar uma consciência cidadã sobre os riscos e os efeitos das drogas, que desestruturam a família, comprometem o futuro dos jovens e geram dados irreparáveis à sociedade?, destaca.

No caso da saúde, o objetivo é dar suporte aos dependentes e às suas famílias. Uma das estratégias é a criação ou fortalecimento de clínicas especiais. Nesse aspecto, destaca a importância da participação da sociedade. ?Esta é uma guerra de todos nós: governo, famílias e sociedade civil?, finaliza Wilson.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br