Wladimir Costa pode responder por assédio sexual e moral

Júlio criticou o comportamento de Wladimir

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que irá entrar com uma representação contra Wladimir Costa (SD-PA), acusado de assédio sexual e moral contra a jornalista Basília Rodrigues, da CBN. Delgado disse estar estudando a forma mais rápida de dar andamento ao processo para que o colega sofra as devidas sanções.

— Estou conversando com o partido para ver se ele entra com a representação (para que o pedido vá direto para o Conselho de Ética da Câmara) ou se eu entrarei (para que o pedido passe pela Procuradoria Parlamentar da Casa). Isso deve ser definido entre hoje e amanhã, mas de uma forma ou de outra, o pedido será feito.

Júlio criticou o comportamento de Wladimir não apenas na ocasião, mas disse que o colega é violento e se dirige de forma agressiva a várias pessoas, incluindo a deputados. Ele também defendeu que os jornalistas e demais profissionais sejam tratados com respeito no exercício de suas profissões.

— Essa não é uma postura adequada para um deputado. A forma como ele trabalha é equivocada e tem grande rejeição da população. A conduta dele fere a ética e o decoro parlamentar quando agride a sociedade. Ele precisa ser advertido, não pode tratar assim pessoas que estão fazendo o trabalho delas.

O parlamentar ainda comentou que não acha que seja o caso de cassar o mandato de Wladimir mas, no mínimo, ele deve ser advertido e sofrer sanções previstas no Código de Ética da Câmara.

O assédio do qual Wladimir é acusado ocorreu na noite da última terça-feira, véspera da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, durante o jantar que reuniu Temer e diversos deputados na casa do vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG). Wladimir Costa é o deputado que ganhou destaque na última semana por ter tatuado o nome do presidente no ombro.

Na terça-feira, surgiram dúvidas sobre se a tatuagem era apenas temporária, o que o deputado sempre negou. Durante o jantar, na presença de outros jornalistas e parlamentares, Basília questionou Wladimir Costa sobre o caso e perguntou se ele poderia mostrar a tatuagem, a fim de comprovar sua versão de que se tratava de um desenho definitivo. O deputado então respondeu: "Para você só (mostro) se for o corpo inteiro".

Procurado, o deputado Wladimir Costa afirmou, por meio de sua assessoria, estar "muito tranquilo e pronto para responder, porque a consciência está tranquila em relação a esta acusação, uma vez que em nenhum momento agiu com uma conduta inapropriada com a jornalista", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES