Workshop visa a prevenção e solução das drogas no Piauí

A dependência química acomete milhares de pessoas e provoca diversos problemas sociais

Com o objetivo de orientar a sociedade piauiense na prevenção das drogas, será realizado neste sábado (15/02), no auditório da Assembleia Legislativa em Teresina, das 15h às 18h, o workshop "A sociedade e as drogas - prevenção e solução", ministrado pelo médico e psicoterapeuta Ribamar Tourinho, o evento aponta para uma perspectiva atual e que está inserida em constantes discussões tanto no âmbito local como nacional.

A dependência química acomete milhares de pessoas e provoca diversos problemas sociais; o caminho pela compreensão das causas constitui-se como um importante parâmetro para a busca de soluções.

Dotado pela experiência de mais de 15 mil sessões no seu consultório no Brasil e no mundo, Tourinho revela a relevância do workshop. "O mais importante de tudo é a prevenção; temos que resolver o que está nos levando a procurar as drogas, muitos se iludem. Queremos ampliar o esclarecimento", conta o psicoterapeuta.

O público-alvo do workshop abrange todos os cidadãos piauienses, das mais diversas classes sociais e idades. "Até se você está com medo, está envolvido", afirma Tourinho. O tema é de interesse público e mostra um viés a ser discutido com afinco.

"O objetivo é passar nossa experiência no equilíbrio emocional e levar à tona que temos uma tecnologia muito eficiente para contribuir na solução", completa.

Os ingressos podem ser adquiridos no espaço V.I.D.A por R$ 100. O médico também conta com um endereço eletrônico www.ribamartourinho.com.br, maiores informações podem ser fornecidas pelo telefone (86) 3232 4589. O workshop aponta para o futuro e galga orientar para uma vida mais livre e com melhor qualidade.

Fonte: Francy Teixeira