Xô constrangimento! Confira 6 dicas para evitar mau odor nas axilas

Opte por um antitranspirante antibacteriano que diminui a transpiração e elimina 99,9% das bactérias causadoras do mau odor

Ficar com cheiro ruim nas axilas está entre as situações mais desagradáveis e temidas. O mais desesperador ainda é estar longe de casa e de um bom antitranspirante para resolver o problema.


Fazer uma reunião de trabalho, ir a um encontro ou simplesmente ficar do lado de qualquer pessoa passa a ser um problemão quando o mau odor aparece. Para evitar esse tipo de constrangimento, nós listamos sete dicas de especialistas para você.

Opte por um antitranspirante antibacteriano que diminui a transpiração e elimina 99,9% das bactérias causadoras do mau odor. Já que as axilas podem conter 150 tipos diferentes de bactérias, podendo chegar em 1 bilhão delas.

Use sabonete antibacteriano para eliminar os micro-organismos causadores do mau cheiro. Assim como o desodorante, o sabonete também é um forte combatente das bactérias.

Troque as peças de roupa diariamente. Afinal, não é só nas axilas que as bactérias gostam de se hospedar.

Evite usar peças de roupas com tecidos sintéticos como elastano, poliéster e tecidos acrílicos, que dificultam a evaporação do suor.

Prefira tecidos como algodão ou de fibras naturais e não esqueça de usar seu antitranspirante antibacteriano antes de sair de casa.

Pegue leve na alimentação. Evite alimentos condimentados (curry, alho, cebola e temperos fortes) e o consumo exagerado de álcool.

 

Fonte: TERRA