THE:Zona Leste da capital recebe nova pavimentação asfáltica pela SDU;saiba

O superintendente Ronney Lustosa garante que os serviços, além de melhorarem a qualidade de vida da população

As obras de reparação asfáltica da zona Leste estão melhorando o acesso em importantes avenidas da região. Foram contempladas as Avenidas Rafaello Rinaldi, no Bairro Pedra Mole, com 1.475 metros feitos em 60 dias. Já a Avenida Rossini Morada, nos Morros, ganhou 660 metros asfaltados.

Na Avenida Nicanor Barreto, Bairro Vale Quem Tem, foram 4.000 metros de pavimentação concluídos em 120 dias. As Avenidas Dom Severino e João Antônio Leitão, na Piçarreira, estão em fase conclusiva de recapeamento do asfalto.

As obras são importantes para a região por permitir o melhor tráfego de veículos e a segurança dos condutores. A Avenida Presidente Jânio Quadros, no Bairro Santa Isabel também é uma das beneficiadas, onde resta apenas o acabamento da pista de rolagem.

Ela faz a ligação da região do Vale do Gavião à Av. João XXIII e Aquiles Wall Ferraz. O investimento total é de R$ 1.055.661,00, com 657 metros de extensão e 30 de largura, com a inserção de um canteiro central.

As obras da Avenida Dom Severino e trecho restante da Avenida Presidente Kennedy, até o Balão da Igreja da Morada do Sol, já foram concluídas. A partir de agora será feito o Balão da Morada do Sol por toda a extensão da Avenida Aquiles Wall Ferraz, até a Avenida Zequinha Freire. As obras terão início em até 20 dias.

Além das obras de pavimentação, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano/Leste já realizou reunião com a empresa de consultoria que vai ajudar no acompanhamento dos serviços urbanos como limpeza, capina, iluminação pública nos locais.

O superintendente Ronney Lustosa garante que os serviços além de melhorarem a qualidade de vida da população, são o cumprimento de um código de postura do município.

?Garantimos que iremos ter uma fiscalização eficiente, pois este é um trabalho delicado que necessita da presença constante da Prefeitura, de um olhar mais atento, mais direcionado?, disse.

A colocação de calçamento em ruas estratégicas da Zona Leste também são parte da urbanização da região. A Avenida Morada, localizada nos Morros recebeu 800 metros de paralelepípedos entregues na última semana à comunidade.

População aprova as obras e citam problemas

Parte da rotina da dentista Eva Mery inclui a passagem pelas Avenidas Dom Severino e João Antônio Leitão. Com as reparações na pista, ela começa a perceber mudanças vantajosas. "O recapeamento é sempre necessário, no entanto tenho percebido que este trabalho deixou a pista mais plana, de melhor qualidade",elogia.

No entanto, alguns problemas ainda podem ser visto na Avenida Dom Severino. Uma caneleta para escoamento de esgoto cortando a Avenida Dom Severino, próximo à Loja Maçônica, provoca alguns sustos em motoristas desavisados.

Aberta durante as obras de reparação do asfalto, a caneleta ficou profunda e pode causar danos em alguns veículos. Os condutores estão tentando se adaptar.

"Para ter prejuízos no veículo ou se machucar, temos que frear bruscamente e parar totalmente o veículo. Para carros mais baixos,é pior. Muitas coisas melhoram, mas sempre surgem novos problemas", reclama a dentista Eva Mery.

Fonte: Samira Ramalho