Zona Sudeste de Teresina ganha mais um CMEI neste 15 de abril

Segundo Andréia Gomes Coelho a escola iniciou o período como muitas expectativa e execução de projetos que irá auxiliar no processo ensino aprendizagem dos alunos.


O Centro Municipal de Educação Infantil Julio Romão, localizado no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, será inaugurado nesta quarta-feira (15), mas já iniciou seu período letivo desde março com várias atividades diferenciadas, que auxiliam no ensino aprendizado dos alunos.

Com 181 alunos de 2 a 5 anos matriculados, a unidade de ensino tem capacidade para atender 300 crianças distribuídas em turmas de maternal, 1º e 2º períodos da Educação Infantil, nos turnos manhã e tarde.
 
As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e aos parâmetros de infraestrutura do MEC. O valor da obra é de R$ 1.857.868,31, com recursos oriundos do Ministério das Cidades e da Prefeitura Municipal de Teresina - PMT, sendo a responsabilidade pela execução da obra a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste – SDU Sudeste e a fiscalização sendo feita pela SDU e SEMEC.
 
A estrutura física do CMEI compreende sala de diretoria, dois banheiros para professores, sala de professores com área de repouso, secretaria e almoxarifado, sala de APE, biblioteca, laboratório de informática, pátio com um palco, cozinha com área de serviço, vestiário, depósito de material de limpeza, despensa, refeitório, quatro banheiros, sendo dois para crianças deficientes e seis salas de aula.
 
Segundo Andréia Gomes Coelho a escola iniciou o período como muitas expectativa e execução de projetos que irá auxiliar no processo ensino aprendizagem dos alunos.
 
“Nossas expectativas é em manter a qualidade de ensino, fazendo da escola um ambiente aconchegante e facilitador da aprendizagem. Iremos trabalhar projetos como “Eu leio, eu conto e foi assim”, que consiste nas crianças levarem livros para casa em uma sacola para fazerem a leitura com a família, após a leitura a criança faz um desenho ou texto que será exposto no pátio para apreciação de todos. Outro projeto a ser desenvolvido é “Cantos educativos no pátio”, que consiste deixar a disposição no pátio proposta de brinquedos para incentivar a interação das crianças, nos cantos terá caixas com fantasias, material para desenho, maquiagens e quadro de acrílico”, pontua Andréia.
 
A diretora conta ainda que pretende trabalhar com os pequenos o problema da sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Iremos realizar ainda o projeto de preservação do meio ambiente, onde as crianças ajudam a cuidar do jardim da escola, cultivando e regando”, finaliza.
Fonte: Prefeitura de Teresina