Zona Sul de Teresina recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

No PI desde o dia 1º, a imagem da imaculada fica no Piauí até 12

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida na quinta-feira (8) nos seminários Edilberto Dinkelborg, Sagrado Coração de Jesus e na paróquia São João Evangelista, no bairro Parque Piauí, localizado na zona Sul de Teresina. Como de costume, a presença do ícone da mãe de Deus atraiu centenas de fieis que fizeram súplicas e agradeceram graças alcançadas.

A santa foi trazida do Santuário Nacional de Aparecida (SP) para Piauí através da caravana “Mãe de Deus”. A ação da Arquidiocese de Teresina faz parte das comemorações em alusão ao jubileu de 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora.

Fernando Alencar faz parte da equipe da Arquidiocese de Teresina que coordena a caravana “Mãe de Deus”.

Segundo ele, o número de fieis que participam das celebrações realizadas com a presença da imagem está sendo maior que a expectativa dos organizadores.

Image title


Hoje (9), a programação da caravana “Mãe de Deus” realiza missa na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Vermelha, às 18h e depois será acolhida na Igreja São Benedito, no Centro de Teresina, às 19 horas.

No Estado desde o dia 1º, a imagem da imaculada fica no Piauí até 12 de Outubro, feriado nacional e dia da Padroeira do Brasil. A peregrina já percorreu os municípios de Água Branca, Barro Duro, Valença, Santa Cruz dos Milagres, Miguel Leão, Monsenhor Gil e União, além dos principais bairros da zona Norte de Teresina.


Fonte: Pollyana Carvalho e Izabella Pimentel