Zona Sul ganhará novo centro esportivo no bairro Lourival Parente

A obra ficará pronta ainda este ano.

O ginásio de esportes que a Prefeitura de Teresina está construindo no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, tem tudo para se configurar em outro importante centro de esportes e lazer da região. Depois do “Parentão”, que quase todos os dias reúne um bom número de pessoas com a prática de esportes, esse novo ginásio também tem gerado muita expectativa dos moradores da região.

A estrutura do local vai contar com uma quadra poliesportiva, arquibancada com cadeiras com capacidade para 730 lugares, sala para professores e técnicos, lanchonete, cozinha, banheiros, vestiários, entre outros espaços. “Também foram pensados todos os itens de acessibilidade, inclusive banheiros acessíveis, e ainda área na arquibancada reservada para pessoas com necessidades especiais”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Além de toda a estrutura referente ao ginásio, o mesmo projeto contempla ainda uma área verde e uma pista de caminhada ao redor do local de 270 metros de extensão, toda devidamente iluminada. Nesta obra, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 1,6 milhão, recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal.

A obra ficará pronta ainda este ano. “O que nós esperamos é que, assim como aconteceu com o Parentão, a população utilize o espaço da melhor forma possível. Desta forma, acreditamos que os resultados são sempre os mais positivos”, disse PauloLopes, superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul.

O superintendente Paulo Lopes lembrou ainda que a Prefeitura também vai pavimentar as ruas no entorno do ginásio, justamente para facilitar o acesso ao local.


Fonte: Ascom