Mano mantém base olímpica e chama mais 5 para amistoso contra Suécia

30 de Julho 2012 as 11:19

O técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira os 23 convocados para o amistoso contra a Suécia, que acontecerá no dia 15 de agosto, no estádio Rasunda, em Estocolmo. O treinador preservou a seleção olímpica ao chamar todos os jogadores que estão representando o Brasil em Londres, com exceção do lateral esquerdo Marcelo, que está machucado.


Mano convoca mais 5 jogadores em amistoso com seleção sueca

Mano adicionou ainda mais cinco atletas que não fazem parte do time olímpico: Dedé (Vasco), Jonas (Valencia), Ramires (Chelsea), Paulinho (Corinthians) e Daniel Alves (Barcelona).

O goleiro Rafael, do Santos, que se machucou antes do início da Olimpíada, não foi chamado. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, uma das alternativas caso Neto ou Gabriel se machuque durante os Jogos, está entre os convocados.

"Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da FIFA", disse Mano em entrevista publicada pelo site da CBF.

"Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014", completou.

CONFIRA OS CONVOCADOS PARA O AMISTOSO CONTRA A SUÉCIA

GOLEIROS: Gabriel (Milan), Neto (Fiorentina) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)

LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto) e Rafael (Manchester United)

ZAGUEIROS: Bruno Uvini (Tottenham), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

MEIAS: Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Paulo Henrique Ganso (Santos), Ramires (Chelsea), Rômulo (Spartak de Moscou) e Sandro (Tottenham)

ATACANTES: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)