Flávio Sidônio

Bispo de Parnaíba denuncia que a realidade sobre Cocal está sendo escondida

0 comentário
Avalie ( 0 de 5 )
01/07/2009 - 13h:07

Diego Melo
A Diocese de Parnaíba realizou uma celebração eucarística na cidade de Cocal da Estação após 30 dias do rompimento da Barragem Algodões I. A posposta era chamar a atenção das autoridades públicas para a real situação de seus moradores. Mas as lideranças políticas não compareceram.

Em seu pronunciamento o bispo Alfredo Schaffler disse que as autoridades estão tentando abafar o que de fato houve com relação à tragédia para que as indenizações não sejam feitas. “A sociedade tem o direito sagrado de saber a verdade, de saber quantas pessoas efetivamente perderam suas vidas”, disse.

Ele questionou o trabalho dos assistentes sociais que prestaram socorro às vitimas e que de alguma forma, segundo sua opinião, não revelaram aquilo que viram. A mesma dúvida ele teve em seu pronunciamento com relação ao trabalho do Corpo de Bombeiros.
O bispo disse ainda que houve uma orientação judicial para que as pessoas não voltassem para suas casas e segundo ele a decisão não foi respeitada. “Será que diante disso a população não tem direito de uma indenização justa?”.

Devido às festas que tem acontecido na cidade de Cocal, Alfredo Schaffler afirma que para fazer as pessoas esqueceram tudo, estão sendo tratadas com a política do “pão e circo” onde recebem alimentos e participam de festas para esqueceram os problemas e não cobrarem soluções do governo. “Não temos o direito de usar pão e circo para abafar aquilo que aconteceu”, concluiu.

Por Daniel Santos

comentários

Seja o primeiro a comentar

Nenhum comentário

Deixe seu comentário





'O Portal Meio Norte é apenas meio contratado para divulgação deste material. Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro ou de quem utilizou sua senha pessoal para postar as informações. O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.'

Arquivo

Março / 2010
D
S
T
Q
Q
S
S
01020304050607080910111213141516
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Coordenador:André Moura - andremoura@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe