Aumenta os buracos nos calçamentos de Pedro II

30 de Julho 2012 as 13:00
calçamento esburacado
Foto: meionorte.com

A falta de manutenção em uma ou duas pedras de calçamento que se arrancam em alguns trechos de ruas dentro de Pedro II faz os buracos aumentarem, como também aumenta os riscos de acidentes.



Se houvesse essa manutenção logo assim que arrancasse as primeiras pedras do calçamento, o valor a ser gasto com a recuperação seria bem menor.

Em alguns pontos dos calçamentos, não tem se observado o nível das residências deixando as mesmas com seus níveis de solos inferiores ao nível do calçamento, o que não aconteceria se houvesse um rebaixamento do nível de solo a ser colocado o calçamento, porque ficaria os níveis de forma proporcional, tanto os das residências quanto do calçamento e evitaria esse problema como mostra a casa desse senhor, no bairro Areia Branca, que foi feito uma vala no calçamento para não ter sua casa enundada com as águas das chuvas.

O que é de se estranhar é que até hoje nunca foi tomada uma providência no sentido de corrigir o problema de nível e nem consertado aquele trecho da calçamento, mesmo tendo sido falado e cobrado várias vezes na tribuna da Câmara de Pedro II por vereadores, pelo risco de acontecer um acidente grave com vítima fatal naquele local.