Ladeiras: Pedras soltas, buracos dificultando a trafegabilidade

22 de Julho 2012 as 21:37
Um dos pontos críticos
Foto: meionorte.com

Não é muito boa a estrada que liga Pedro II até a comunidade Chã do Lambedor, que além da trepidação, já apresenta alguns buracos em determinados trechos, pela falta de manutenção.



A situação se agrava mais ainda do Rodrigo que dá acesso a comunidade Pequis, na primeira ladeira que é calçada, as pedras já estão em diversos pontos soltas, com buracos dificultando a trafegabilidade até de moto por ser muito íngreme.

A estrada foi melhorada há pouco tempo, mais pelo fato de não receber manutenção, periodicamente e o material utilizado não ser de boa qualidade, até entendemos que nem todo lugar se encontra uma boa piçarra, por isso mesmo um motivo a mais para ser feito essa manutenção de acordo a necessidade.

Inclusive está sendo melhorado outro trecho de estrada que sai da comunidade Carnaubinha a Palmeira dos Ferreira e vimos que o material que está cavado provavelmente para ser colocado na estrada não é de boa qualidade por ser área com pedra, o que não oferecerá uma durabilidade no serviço que será feito.

Se for esse o material a ser usado, quando chegar o inverno, a chuva vai tirar da estrada, mesmo que faça a compactação, porque o material não é adequado.

Nessas ladeiras que são calçadas como essa que mostra a foto, tinha como fazer manutenção usando cimento e areia pelo menos uma vez por ano ou quando as pedras estivessem se soltando, para evitar situação como essa que até moto não está conseguido trafegar com facilidade.