Lavanderia espera por reforma até hoje

26 de Julho 2012 as 12:40
Situação do momento
Foto: meionorte.com

A comunidade de Lagoa do Sucuruju sonhava com a implantação de uma lavanderia, para facilitar o serviço das donas de casa e ao mesmo tempo evitar a poluição do manancial que já se encontra poluído precisando de um trabalho educativo e de conscientização com os moradores, no sentido deles saberem proteger melhor aquela riqueza natural.

A lavanderia, foi construída com o objetivo de evitar o agravamento dessa poluição com sabão, água sanitária e outros produtos usados na lavagem de roupas.





Infelizmente essa lavanderia que é de grande importância para Lagoa do Sucuruju, se encontra há vários anos sem passar por uma reforma completa a começar pela própria cerca de proteção que está destruída, as torneiras todas de velhas quebraram, os banheiros as portas foram comidas pelos cupins, não tem chuveiro, apenas está existindo o vaso sanitário sem a caixa de descarga.

A pessoa que zela fica impossibilitada de manter limpo o local porque não tem certa de proteção e nem portas para fechar os dois banheiros, com isso, à noite tudo que foi limpo durante o dia volta a ficar sujo.

A lavanderia poderia continuar sendo utilizada pelos moradores daquela comunidade por muitos anos, mais parece que não irá permanecer por muito tempo, pela falta da reforma cobrada há vários meses pelos moradores e até o momento está lá do mesmo jeito.