Raimundo Olímpio, está empolgado com o Compra Direta

09 de Outubro 2011 as 20:39
Conselho Gestor de Alimentação
Foto: Edinardo Pinto

Foi criada a Comissão Gestora do Compra Direta de Pedro II, para acompanhar, apoiar e fiscalizar o processo de armazenamento e entrega dos produtos da Agricultura Familiar, produzidos pelos agricultores da região e que serão comprados pela SDR – PI (Secretaria de Desenvolvimento Rural).

A SDR, através do Programa Compra Direta repassará os produtos comprados para SEMAS de Pedro II, que como contra partida destinará de um freezer com capacidade necessária para armazenamento dos produtos, um local onde será acomodado o programa e um carro para a distribuição dos produtos como: Cheiro verde, melancia, maracujá, mamão, abobora, feijão, mandioca, ovos, galinha, etc.

Esses produtos serão destinados para as instituições como: CRAS, CAPS, Projovem, PETI e se sobrar serão doados as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família que ainda não estão recebendo o benefício.

As instituições Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, SEMAS, representante da Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Agricultura e outras que estão envolvidas no processo após a realização de sua primeira reunião para formação do Conselho Gestor do Compra Direta, já com o termo de adesão assinado pelo Prefeito Alvimar Martins, estão aguardando o freezer, caixas e o carro para distribuir, o que está previsto com a SEMAS de Pedro II para terça feira dia (11).

O Secretário Municipal de Agricultura Raimundo Olímpio está muito empolgado e satisfeito com a conquista da implantação do programa. Isso para acontecer teve o empenho também do Prefeito Alvimar Martins, que aderiu o Compra Direta.

Raimundo Olímpio é um dos secretários que além de está todos os dias no seu posto de trabalho é competente, esforçado e desenvolver um bom trabalho na pasta que lhe foi confiado.

Os nossos parabéns!