Educação de Água Branca realiza reunião com pais de crianças com necessidades especiais

necessidades especiais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira (18), aconteceu uma reunião entre a Coordenação de Educação Especial de Água Branca e os pais e responsáveis das crianças acompanhadas pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pasta integra as ações da Prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Durante a reunião, a coordenadora da Educação Especial, Francisca Andrade, conhecida como Professora Chiquinha, juntamente com a professoras da Sala de Recursos Multifuncionais, Ivoneide Sobrinho, orientaram os pais e responsáveis sobre o papel de cada um no processo de inclusão e de aprendizagem das crianças, ressaltando as funções do cuidador e a importância da autonomia das crianças.

A secretária municipal de Educação, professora Cleidimar Tavares, destaca a necessidade do trabalho em conjunto entre família e escola. “Precisamos estar unidos e afinados para garantir a melhor educação para nossas crianças. Elas merecem e precisam de uma atenção especial e nós estamos organizados para assegurar todos os direitos e atender suas necessidades. Como parte desse trabalho temos duas Salas de Atendimento Especializado para este público, onde oferecemos atividades de forma inclusiva, e realizamos anualmente o Show de Talentos Especiais, um espetáculo lindo em que nossas crianças com necessidades especiais mostram o quanto são talentosas”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES