Sucesso em mais uma campanha do Outubro Rosa em Alegrete

Sucesso em mais uma campanha do Outubro Rosa em Alegrete

. | .
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, que tem como Secretária a Enfermeira Jannaína Alencar, realizou no mês de outubro de 2016 mais uma campanha do “Outubro Rosa”, conhecido no mundo todo como um mês de atenção à saúde da mulher, com ações, por exemplo, de prevenção e rastreio ao câncer de mama.

Durante este mês, com total apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete, cerca de 120 mulheres, acompanhadas de seus agentes de saúde, foram levadas até a Clínica Biodiagnóstico, na cidade de Picos – PI, para realização do exame de mamografia. As senhoras beneficiadas foram na faixa etária de risco que possuem entre 50 e 69 anos.

De acordo com a necessidade de demanda, os exames seguirão em mais este final de semana com mulheres da localidade “Pocinhos”, objetivando o maior alcance possível desta campanha para oferecer o exame a todas as alegretenses da faixa etária de risco.

Encerradas as atividades do "Outubro Rosa", a SMS em breve anunciará as ações de campanha ao "Novembro Azul", mês de atenção aos homens com prevenção e rastreamento do câncer de próstrata.

Confira algumas imagens:

Fotos: Equipe SMS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES