Prefeitura de Altos realiza capacitação sobre utilização de material pedagógico

Prefeitura de Altos realiza capacitação sobre utilização de material pedagógico

Além de novos livros nas escolas, professores ganham capacitação | Asscom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Altos realizou na última sexta-feira, na biblioteca municipal, uma capacitação para a educação infantil. O encontro reuniu mais 100 professores. Palestrantes especialistas em Educação trouxeram novas ferramentas e abordagens sobre o tema. A iniciativa da Secretaria de Educação em trazer este curso para o município faz parte da política de Formação Continuada para professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Assuntos como os cuidados com a higiene da criança na escola e até a melhor abordagem na relação com a criança fizeram parte das palestras.

Mas o principal assunto foi como otimizar o material pedagógico distribuído recentemente nos Centros de Educação Infantil do município. O secretário de educação, professor Kiko Fontenelle, ressaltou a importância das qualificações, fonte de novos conhecimentos a serem aplicados em sala de aula. "É importante destacar: o papel do professor é muito maior que cuidar das crianças, pois eles formam cidadãos, a partir dos ensinamentos", disse.

A prefeita Patrícia Leal participou do evento e destacou que "essa capacitação é um momento de encontro, onde se pode trocar experiências de atualização de conhecimento, para aplicar as metodologias em sala de aula", frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES