UFPI e prefeitura de Altos realizam aula inaugural do Pronatec Rural

UFPI e prefeitura de Altos realizam aula inaugural do Pronatec Rural

Prefeita Patrícia recebe kit do curso Pronatec rural | Fernando Portela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeita Patrícia Leal participou na última sexta-feira (11) da aula inaugural do Pronatec rural, no auditório Alberto Barbosa, em Altos. Este semestre a UFPI - Universidade Federal do Piauí - em parceria com a prefeitura de Altos, vai realizar os cursos de Operador de Máquinas e implementos Agrícolas, Criador de peixe em tanques escavados e Agricultura Familiar. Foram oferecidas 90 vagas, 30 para cada curso. As aulas serão ministradas a partir do próximo dia 25/04, no Colégio Antônio Inácio, nos turnos vespertino e noturno, às sextas-feiras e aos sábados.

A maior preocupação entre os gestores municipais atualmente é com a capacitação das pessoas, principalmente daqueles que estão tentando entrar no mercado de trabalho. A prefeita Patrícia, ao se pronunciar para um auditório lotado de alunos e professores, disse que ?está na hora de deixarmos de ver Altos como sendo apenas uma cidade-dormitório e passarmos a encará-la como uma cidade de oportunidades, de busca de conhecimento. A Prefeitura está se esforçando ao máximo para que os alunos que se formem no programa e consigam entrar no mercado de trabalho?.

Durante a solenidade se pronunciaram ainda o professor Francisco Mousinho, Coordenador do Pronatec/Ufpi, e demais integrantes da estrutura que está gerindo os cursos no Piauí e em Altos. Todos destacaram a união de esforços que está sendo feita para que os alunos concluam estes cursos de forma satisfatória. O secretário de Educação Kiko Fontenele, que dirigiu o evento, afirmou que ?Altos recebe estes cursos graças ao empenho de nossa Prefeita Patrícia. Todos devem ter o direito à oportunidade de crescimento na vida e esses cursos são um dos caminhos para isso?. A UFPI pretende abrir no segundo semestre outros cursos em Altos. Quanto mais gente qualificada, mais desenvolvimento, mais emprego e paz social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES