Celulares dos mortos em Anísio de Abreu nos Correios dão pistas de suspeitos da cidade que seriam comparsas

Celulares dos mortos em Anísio de Abreu nos Correios dão pistas de suspeitos da cidade que seriam comparsas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de Anísio de Abreu ainda estão assustados com as cenas de terror ocorridas nesta segunda-feira, 26, com o tiroteio entre acusados de assalto aos Correios e policiais. E agora há pouco surgiu a informação de que a Polícia Militar está na delegacia neste momento analisando os celulares dos dois acusados que foram mortos.

Nos aparelhos, achados na cena do crime, existem muitos contatos, inclusive de pessoas de Anísio de Abreu que poderiam estar dando informações aos acusados mortos sobre a movimentação de dinheiro nos Correios e estabelecimentos comerciais.

Veja o vídeo feito por morador durante o tiroteio:

Geralmente, a movimentação de comerciantes é maior nos Correios na segunda-feira, quando muitos vão depositar o dinheiro apurado no fim de semana; ou fazer pagamentos de contas. O expediente na agência encerra às 16 horas, então a escolha que fizeram para entrar nos Correios às 14:50 pode ter haver com a perspectiva de existir um maior volume de recursos no caixa naquele momento.

Na manhã desta terça-feira, houve a notícia de que o terceiro acusado do assalto havia sido preso, mas o policial militar M. Silva, que trabalha na operação de busca ao fugitivo na região, disse que a informação não procede.

Mas, segundo moradores, a prisão foi feita e até o nome já foi revelado como sendo João da Lagoa do Mato. Lagoa do Mato é um povoado que fica a 12 quilômetros da sede de Caracol. Uma moradora de Anísio de Abreu disse que a polícia pode não estar querendo confirmar a prisão para evitar tumulto na delegacia e problemas na investigação que, sendo silenciosa, pode levar à prisão algumas pessoas.

Como a apuração dos crimes nas agência dos Correios é da competência da Polícia Federal, deve haver uma orientação no sentido de se evitar o vazamento de informações que prejudiquem a elucidação deste e de outros crimes ocorridos na região com as mesmas características nos Correios e bancos, mas sem mortes.

O blog acaba de saber que houve hoje um roubo nos Correios de Angical. Os assaltos às agências estão praticamente generalizados pelo fato de lideram com muito dinheiro e estarem desprovidas de reforço adequado na segurança, com a instalação de portas com detector de metal e de outros dispositivos como filmadoras e alarmes, como prevê lei estadual sancionada desde 2010.

Por causa da falta destes dispositivos, os funcionários dos Correios e clientes vivem um momento de pânico. Em Anísio de Abreu, um dos funcionários teve de se esconder debaixo de uma mesa e os outros dois e mais uma cliente foram feitos reféns, ficando inclusive no meio do tiroteio. É importante falar sobre esta lei, para que a sociedade, funcionários e clientes possam se posicionar e exigir o cumprimento da mesma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES