Irmã Gracinda retoma projeto social com ervas e plantas medicinais

Irmã Gracinda retoma projeto social com ervas e plantas medicinais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A irmã Gracinda, que faz um trabalho social em Anísio de Abreu com ervas e plantas medicinais, está de volta à cidade, na região do Semiárido. Ela teve problemas de saúde e teve que ir embora para Portugal; mas com a recuperação da saúde, ela resolveu retornar ao Piauí. Ao falar com o bloqueiro nesta sexta-feira por telefone, disse que até dezembro fica no Piauí, mas a partir daí vai embora de vez, mas não pretende regressar para seu país de origem, que ficar no Brasil.

Quando ela foi embora, a população de Anísio de Abreu sentiu-se órfão porque a freira realizava uma ação social que estava salvando vidas. Há registro de pessoas que estavam com câncer e desenganadas por médicos e que foram curadas com os remédios receitados por ela. 

Em Portugal, ela passou a morar no Parque de Fátima, perto de Lisboa, onde descobriu que existe uma grande variedade de plantas medicinais. 

A Irmã Gracinda, por causa da doença cardíaca que teve, não se desloca mais para outras regiões de São Raimundo e Anísio de Abreu como fazia antes. Com isso, atende as pessoas de terça a serta-feira na residência paroquial.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES