Polícia fecha cerco aos assaltantes de agências bancárias de Bom Jesus/PI

Polícia fecha cerco aos assaltantes de agências bancárias de Bom Jesus/PI

Policiais iniciam buscas pelos 15 assaltantes na zona rural | Emiliano Amorin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí fecha cerco em busca dos 15 assaltantes que roubaram agências dos Bancos do Brasil e Bradesco em Bom Jesus, por volta das 10 horas da manhã de ontem, sexta-feira, 15/02. De acordo com a polícia, os cerca de 10 reféns foram liberados na tarde de ontem. Segundo informações do Portal Cidade Verde, mais de 100 homens foram enviados à Bom Jesus, além de duas aeronaves, que sobrevoam a região de Caracol com reforço do Bope.

Ainda, de acordo com a referida fonte, o governo do Estado, em nota, informa que não há mais reféns em poder da quadrilha. Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, após a liberação de todos os reféns, a PM começou a perseguir os assaltantes. ?Tínhamos que preservar as vidas?, diz, enfatizando que a quadrilha está cercada no povoado Baixão das Ovelhas, em Santa Luz.

Segundo o comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo, a Polícia Militar deslocou contingente com agilidade. ?Já fechamos o cerco nas principais vias de acesso à cidade, inviabilizando a saída dos suspeitos?, explica. O reforço da PM se dá em duas vertentes: terrestre e aérea, obstruindo todas as vias de acesso ao município e ainda há o apoio da Polícia Militar na Bahia.

Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, coordenador de Relações Públicas da PM, a operação vai durar até solucionar o caso e prender todos os assaltantes. ?Eles estão numa área rural de difícil acesso, mas a PM vai atuar até solucionar o caso por completo?, diz.

Os assaltantes estão cercados e a pé, em zona rural. Neste momento, a PM está em alerta, com todas as saídas obstruídas, inclusive, fiscalizam a área de um aeroporto clandestino na região de Guaribas.

Ao menos 15 homens armados provocaram terror em Bom Jesus ao assaltar dois bancos, atirar a esmo, fazer pessoas de escudo e fugir com reféns. Três pessoas ficaram feridas. Cerca de cem pessoas que estavam no banco, entre clientes e funcionários, tentaram se proteger dos tiros, segundo a PM e testemunhas.

Todos os integrantes da quadrilha usavam máscaras. Clientes, funcionários e seguranças saíram enfileirados, servindo de escudo humano em um trajeto de 60 metros até uma agência vizinha, do Bradesco.

Antes dos assaltos, a quadrilha chegou a provocar a Polícia metralhando o quartel da Polícia Militar que fica no mesmo quarteirão das agências bancárias, no Centro de Bom Jesus.

Fonte: cidadeverde.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES