Vereador Jair Alves, transcrição do discurso proferido na sessão de 28/02

Vereador Jair Alves, transcrição do discurso proferido na sessão de 28/02

Jair Alves proferindo seu discurso na sessão de 28/02 | Adão Castro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Bom dia a todos e a todas.

Gostaria de falar sobre o projeto de lei que trata dos subsídios dos agentes políticos do Município. Eu faço parte da Comissão de Constituição e Justiça e, ainda estamos trabalhando nesse projeto e acho que ele deva ser mais discutido, até porque a Lei Orgânica do Município dá uma interpretação ainda meio confusa, é por isso que pedi à presidência que distribuísse uma cópia da mesma para cada vereador. Então a gente ta pedindo mais tempo pra ta estudando a matéria e, se necessário, atualizando a nossa Lei Orgânica.

Eu quero destacar também o projeto do nobre vereador Antonio Neto, pois ele pediu o nosso apoio, e eu queria dizer que têm o meu apoio, e que acho muito importante a gente ta discutindo essa questão de som que perturba; e não é só a questão dos carros, tem também os proprietários de motos que retiram as descargas das mesmas pra produzir mais zuada. Apesar de saber que é proibido por lei, ainda insistem nessa prática. Às vezes, a autoridade policial até repreende, mas falta uma lei municipal em que se possa enquadrar esse indivíduo. Então precisamos incluir aí também as descargas das motos, e precisando enxugar um pouco mais essa proposta de lei. Conte com meu apoio.

Bom, quanto a proposta de lei de minha autoria que trata da concessão de ajuda de custo aos estudantes universitários e profissionalizantes que são reconhecidamente carentes, eu acho de extrema importância, pra que possamos estar capacitando os nossos jovens pra o mercado de trabalho.

Já o requerimento do vereador Cícero que trata da construção de uma praça no povoado Almécegas é também de extrema importância, por que a Almécegas é um povoado muito antigo, que nasceu junto com o início do então povoado Baixa Grande, cujo povo foram se estabelecendo às margens do riacho Corrente, e ainda não ali uma praça, existe um terreno baldio, onde, às vezes, o povo se reúne. Então não tem um lugar ali pra que as crianças, jovens e adultos possam se divertir ou quem sabe realizar um evento.

Eu tenho aqui, para as próximas reuniões, algumas propostas que serão colocadas em pauta, mas vou lhes adiantar algumas delas: que é a questão da revisão dos limites territoriais do município. Pra que se tenha uma idéia, o município de Baixa Grande do Ribeiro é muito grande. É o segundo maior município em extensão territorial do Piauí, perde apenas pra Uruçuí, mas na época em que ele foi dividido, de acordo com a proposta feita pelo município de Ribeiro Gonçalves, foi traçado uma linha que alcança a sede da fazenda Ribeirão, sendo que, pra quem não sabe os moradores da fazenda Novo Nome em diante, que acreditam morar dentro do Município de Baixa Grande do Ribeiro, devido à proximidade com a Sede, estão na verdade, residindo em Ribeiro Gonçalves. E, sendo que todas as propriedades estão registradas em imóvel como se pertencessem a Baixa Grande do Ribeiro, e isso, precisamos resolver! Isso foi o motivo de nossa viagem à Teresina, onde estivemos, eu e o Donizete com o Deputado Antonio Félix, que é presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembléia Legislativa do Estado. E neste mesmo sentido, vem a minha segunda proposta que é substituir o ?do Ribeiro? pelo ?dos Cerrados?, então não ficaria mais Baixa Grande do Ribeiro e sim Baixa Grande dos Cerrados. Hoje, Baixa Grande é muito maior do que o município de Ribeiro Gonçalves, então não precisa ser submissa, inclusive, pelo nome que foi uma herança dada pelos políticos da época de sua emancipação. Nossa grande dependência de Ribeiro Gonçalves ainda se dá muito pelo fato de não ter uma agência bancária nesta cidade, o que está perto de acabar, pois está vindo aí a Caixa Econômica Federal instalar uma agência aqui nesta cidade.

Então era só isso as minhas palavras, agradeço a presença daqueles que vieram assistir a esta sessão, e pra finalizar solicito á presidente que pra próxima sessão coloque os carros de som nas ruas convidando a população! Muito obrigado!? (Palmas)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES