Eleições 2016: A quem interessa a pesquisa?

Eleições 2016: A quem interessa a pesquisa?

Eleições | Eleições
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Barras a oposição tenta de todos os meios enganar o eleitorado. Não é uma boa ideia começar uma campanha mentindo e enganando, conforme notícia veiculada em um dos portais de maior credibilidade do Estado, portal AZ o juiz suspendeu a divulgação de uma pesquisa em São João do Piauí feita pelo mesmo instituto por ser detectado vício na pesquisa, visando induzir o eleitor a escolha de determinado candidato.

Uma folha da agenda da campanha da Coligação que encomendou a pesquisa mostra o direcionamento da mesma para localidades que favorecem o candidato da Coligação conforme mostra a imagem.

Observe que o questionário da pesquisa usa a popularidade do governador Wellington Dias para induzir o eleitor a escolha, ligando o outro candidato que perdeu o Governo do Estado.

Em cinco questionamentos a imagem e popularidade do governador Wellington Dias é usado para direcionar a escolha.

Observe que nenhum portal de Barras é citado na pesquisa como mostra a imagem.

 Diante de tudo que foi exposto a de convir que a justiça eleitoral deverá se manifestar sobre tal fato que tem outro objetivo violar o direito de livre escolha do eleitor 

Vejam as localidades pesquisadas, nao tem nenhuma localidade da zona da puba.

A pesquisa não foi feita de forma espontânea pelo Instituto e sim contratada por uma empresa de marketing que dá suporte a campanha que divulgou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES