Quarta barragem é construída na zona rural de Belém do Piauí

Quarta barragem é construída na zona rural de Belém do Piauí

Vice prefeito Sherlyn, o vereador Luizinho Carvalho e o secretário Luís José | Danilo Bezerra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fonte: www.cidadesnanet.com

Mais uma comunidade rural de Belém do Piauí está sendo contemplada com o projeto de construção de pequenas barragens. A represa está sendo construída na localidade Lagoa Grande, situada a cerca de 5 km da sede.

Na manhã desta quarta-feira (06), o vice prefeito Enivaldo José, o Sherlyn, visitou o canteiro de obras acompanhado do secretário municipal de Agricultura e do vereador Luizinho Carvalho. Um trator de esteira e duas pás carregadeira estão trabalhando na obra.

Sherlyn informou que esta é a quarta barragem construída no município e faz parte do plano de enfrentamento à estiagem. ?O município está se preparando para o próximo inverno. Estamos aumentando a capacidade hídrica em quatro localidades, beneficiando a diversas famílias rurais?, disse. Além desta, também foram beneficiadas as localidades Rucim, Volta e São Bento.

As represas estão sendo construídas através de parceria firmada entre a CODEVASF, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Prefeitura Municipal, e servirão para criação de animais, plantação de pequenas irrigações de hortaliças e fruteiras e uso doméstico, possibilitando que o período de cultivo agrícola se estenda além do inverno, como também em períodos de seca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES