Diretor-geral do DNIT e bancada federal tratam sobre BR-135 em Bom

Diretor-geral do DNIT e bancada federal tratam sobre BR-135 em Bom

BR 135 | Dário Folha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (11), Bom Jesus foi o centro político do Piauí. O prefeito Marcos Elvas recebeu o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, comitiva do Governo do Estado e a bancada federal piauiense para tratar sobre as intervenções na BR-135, necessárias à melhoria da segurança de quem por ela trafega e à maior competitividade dos grãos produzidos na região. A comitiva também visitou as obras da BR-235, que liga Bom Jesus a Caracol, outra importante via para o desenvolvimento do Sul do Piauí.

Este ano, já foram registrados mais de 80 acidentes na BR-135, levando a 41 óbitos e 72 feridos.

A comitiva contou com o diretor-geral do DNIT, Walter Casimiro, o governador Wellington Dias, os senadores Ciro Nogueira, Elmano Ferrer e Regina Sousa, os deputados federais Marcelo Castro, Heráclito Fortes, Mainha, Assis Carvalho, Atila Lira e Pais Landim.

Segundo Valter Casimiro, o apoio da bancada federal do Estado foi decisivo para a liberação dos recursos de R$ 30 milhões para intervenções imediatas na via. “Já foram feitos 45 quilômetros e vamos começar mais 75 e concluir no prazo mais curto possível”, garantiu. Casimiro ainda reconheceu a gravidade do problema, afirmando que “o declive é criminoso".

Para o prefeito Marcos Elvas, a 135 é a principal artéria do Piauí, por onde é escoada a maior parte do PIB estadual: a produção de grãos do cerrado. “O alargamento desta BR é uma necessidade para acelerar o desenvolvimento, mas também, uma questão de humanidade. Chega de mortes! ”, disse Marcos, implorando pelas obras.

O bispo da Diocese do Gurguéia, Dom Marcos Tavoni, falou que os padres desta região já fizeram muitas missas confortando famílias enlutadas que perderam seus entes na 135. Tavoni disse ainda que a Diocese vai atuar na fiscalização dos recursos destinados para as obras da rodovia.

SOS BR 135Foto: Dário Folha

.

SOS BR 135Foto: Dário Folha

SOS BR 135Foto: Dário Folha

SOS BR 135Foto: Dário Folha

SOS BR 135Foto: Dário Folha

SOS BR 135Foto: Dário Folha

Wellington Dias e Marcos ElvasFoto: Dário Folha

Fonte: FortNotcias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES