Prefeitura de Bom Jesus PI é a quarta melhor aponta FIRJAN

Prefeitura de Bom Jesus PI é a quarta melhor aponta FIRJAN

Dados FIRJAN | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Bom Jesus tem a quarta melhor gestão fiscal entre os municípios do Piauí, conforme aponta levantamento da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) sobre a área, o Índice Firjan de Gestão Fiscal. Os dados foram apresentados pela instituição nesta quinta-feira (10) e são referentes ao ano de 2016.

O estudo é feito com base nos dados disponibilizados pelos municípios via portal de transparência, analisando cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida. No ranking, Bom Jesus aparece à frente da capital, Teresina (sexta colocada), e atrás apenas de São João do Piauí, Pimenteiras e São Gonçalo do Piauí.

“Trabalhamos com muito rigor para manter as contas do município em dia, respeitando os compromissos financeiros assumidos, assegurando o pagamento regular da folha de pagamento e dos investimentos que fazemos”, comentou o prefeito Marcos Elvas. "Todas as ações executadas pela Prefeitura seguem um rígido planejamento, o que permite controlar melhor os gastos públicos.

Não gastamos mais que recebemos e, apesar de todas as dificuldades oriundas da crise financeira que assola o país já há algum tempo, conseguimos ampliar serviços, pagar servidores em dia e realizar obras que a população necessita”, acrescentou.

Índice

Ainda segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal, 86% das prefeituras brasileiras têm gestão fiscal considerada "crítica". No caso do Nordeste, a gravidade aumenta: 94,9% das prefeituras analisadas vivem uma realidade "bem crítica".





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES