Prefeitura inicia construção de creche de tempo integral

Prefeitura inicia construção de creche de tempo integral

Local onde está sendo construída a creche | Giva Ferreira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Brasileira, através da Secretaria Municipal de Educação deu início a construção de uma creche Tipo 2 com capacidae para atender cerca de duzentos e oitenta crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. a Importante obra faz  parte do Programa de Ações Articulas (PAR) e Ministério da Educação. A creche funcionará em tempo integral para 94 alunos e 188 em dois turnos. A obra tem um orçamento total no valor de R$ 1.236.242,66.

Outras Ações

A Prefeita Paula Araújo e o Secretário Municipal de Educação Alenildo Melo conseguiram instituir em regime de colaboração com o Estado  e a União o seu plano de ações articuladas (PAR), sendo parceiros na mobilização, elaboração, monitoramento e execução do Plano no município de Brasileira.

Através dessa parceria, foi possível elevar a capacidade técnico-pedagógica dos funcionários e melhorar a qualificação dos professores através de cursos presenciais e semi-presenciais. Além do aspecto pedagógico adquiriu carteiras escolares, 05 ônibus, construção e cobertura de quadras. "Estas parcerias  e grandiosas obras em nosso município são conquistas da gestão "Juntos fazemos Mais", uma vez que o município o município precisa  está adimplente possibilitando  o município de Brasileira formalizar e concretizar convênios", disse o Secretário de Educação Alenildo Melo em recente visita ao canteiro de obras da creche que fica localizada na Rua Antonio Bento - Bairro Estação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES