Conferência Intermunicipal de Educação

Conferência Intermunicipal de Educação

BURITI DOS MONTES | Conferência Intermunicipal de Educação do Território dos Carnaubais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o dia 18 de junho de 2018, o município de Buriti dos Montes sediou a III Conferência Intermunicipal de Educação do Território dos Carnaubais. O evento contou com a presença dos seguintes municípios: Assunção, Boa Hora, Capitão de Campos, Juazeiro do Piauí, Novo Santo Antônio e Sigefredo Pacheco. A recepção dos participantes foi feita ao som da Banda Municipal 29 de Abril, formada por crianças e adolescentes do Projeto Jasmin. Logo após a apresentação foi servido um café da manhã, e em seguida os presentes adentraram o Auditório Municipal João do Monte para iniciar as atividades do dia. Para da início, os presentes puderam apreciar belas apresentações de ballet, realizadas pelas crianças do Projeto Jasmin, e logo após foi formada a mesa de honra do evento. No momento das falas, a Secretária Municipal de Buriti dos Montes, professora Maria de Lourdes deu as boas vindas a todos e falou do prazer de receber cada um dos que ali estavam, fez um breve histórico da Educação do município destacando os avanços e conquistas, e desejou um bom encontro a todos. O Prefeito Municipal de Buriti dos Montes, José Valmi também deu as boas vindas, e falou da sua felicidade pelos resultados da Educação Municipal, finalizando seu discurso desejando um dia de muitos conhecimentos e proveito. 

Logo após as falas, foi iniciada a Palestra de Abertura com o tema da Conferência: A Consolidação do SNE e PNE: monitoramento, avaliação e proposição de Políticas para a Garantia do Direito a Educação de Qualidade Social, Pública, Gratuita e laica. Realizada pela Professora Lilica, coordenadora da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação). 

Durante todo o dia os trabalhos se desenvolveram em torno de eixos. E aí final realizou- se a Plenária de Avaliação do evento e também a Eleição de delegados para a Conferência Estadual. 

O Prefeito e a primeira dama enviaram uma nota de agradecimento pelo evento: 

Gostaríamos de agradecer a cada Município do Território dos Carnaubais que se fez presente hoje na III Conferência Intermunicipal de Educação do Território dos Carnaubais, sediada pela cidade de Buriti dos Montes. Foi um momento muito rico, de troca de experiências, de troca de conhecimentos e estreitamento de vínculos em prol de uma Política de Educação ainda mais forte e de qualidade. Sentimos-nos honrados por recebê-los no nosso município, e podermos vivenciar ao lado de cada um esse momento rico que foi a nossa Conferência. Foi uma grande satisfação sediar tão importante evento e poder contar com a participação de cada um de vocês. Pedimos desculpas se por ventura tenha acontecido alguma falha, pois sabemos que receber um evento deste porte é de uma grande responsabilidade, e os imprevistos infelizmente fogem do nosso controle. Mas reiteramos nossos sinceros agradecimentos a cada participante, desde os municípios que compõem a área referida até cada pessoa que esteve por trás de toda a organização. Sintam-se convidados a voltar sempre que quiserem, será uma grande honra contar com vossas presenças na cidade de Buriti dos Montes.

Finalizamos nossa mensagem com um pensamento de um grande filósofo contemporâneo: “Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!”

Mario Sergio Cortella

Um grande abraço!

Atenciosamente: Valmi Soares e Maria de Lourdes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES