Oficina de produção de queijo

Oficina de produção de queijo

BURITI DOS MONTES | BURITI DOS MONTES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O queijo é um dos produtos de destaque na economia buritienses, sendo reconhecido por seu sabor e qualidade. Pensando em potencializar essa produção a Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes através da Secretaria Municipal de Assistência Social ofertou nos dias 4,5 e 6 de dezembro uma oficina de produção de queijos em parceria com o Sebrae.  A oficina contou com a participação de vários munícipes, entre eles alguns que já trabalham com a produção de queijos e foram em busca de aprimorar suas técnicas.

O instrutor Patrocolle desenvolveu nesses três dias um trabalho riquíssimo em parceria com os oficineiros, um verdadeiro show de troca de experiências e aprendizagem. 

Na manhã de hoje, 6 de dezembro, aconteceu o encerramento da oficina e a degustação dos produtos desenvolvidos na mesma.

A professora Goretti Monte deu início ao evento agradecendo à primeira dama e secretária de assistência social Maria de Lourdes pelo empenho em trazer para a cidade cursos como este, e agradeceu ainda ao instrutor pela dedicação.

Em seguida, o instrutor do Sebrae, patrocollo fez suas considerações agradecendo de maneira especial à primeira dama Lourdes e ao prefeito Valmi pelo acolhimento e receptividade, pois esse gesto fez com que o mesmo se sentisse à vontade e despertou nele o desejo de voltar mais vezes. Agradeceu também aos oficineiros, destacando o grande potencial de cada um e do município. Falou ainda que pretende desenvolver junto à Prefeitura Municipal um projeto para que os produtores possam ter condições de produzir em larga escala e fornecer para o comércio e também para a merenda escolar, gerando renda pro município. Finalizou seu discurso pedindo aos munícipes que ajudassem aos gestores, pois viu neles uma grande doação e disponibilidade em prol do bem comum. 

A Secretária de Assistência Social e primeira dama Maria de Lourdes também fez uso da palavra e falou da sua satisfação em ter conseguido realizar em parceria com o Sebrae mais uma oficina de sucesso. Agradeceu ao instrutor e o convidou a retornar sempre que desejasse, e agradeceu também a todas as pessoas que participaram e contribuíram para o sucesso da oficina. 

O prefeito José Valmi também falou da sua satisfação pela oficina realizada, além de frisar o grande potencial do município e dos produtores. Agradeceu ao instrutor e aos oficineiros por terem desenvolvido um trabalho tão brilhante e demostrou seu orgulho em poder degustar os produtos por eles produzidos. 

Finalizando as atividades, os presentes puderam degustar os vários produtos que foram frutos da oficina, que além dos já conhecidos queijo coalho e queijo manteiga, apresentou o queijo Romeu e Julieta e frescal temperado. Além dos queijos, iogurte natural, requeijão e outros  produtos derivados do leite. Todos os degustadores aprovaram os produtos por unanimidade. 

I



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES