Cabeceiras realiza o I Fórum de Políticas Públicas e Melhorias da Cidadania

Cabeceiras realiza o I Fórum de Políticas Públicas e Melhorias da Cidadania

I Fórum de Políticas Públicas | Portal Cabeceiras-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado no último dia 28 de novembro de 2013 de 7:30 às 13:00, no Auditório do CRAS, na rua São José, Centro de Cabeceiras do Piauí, o I Fórum de Políticas Públicas e Melhorias da Cidadania.

O Evento teve como objetivo promover o Debate entre cidadãos/autoridades representantes de entidades e instituições que executam políticas públicas no município, de promoção e melhoria da cidadania.

Este evento foi uma atividade Tempo Comunidade, realizado/organizado pelos(as) Educadores(as) do Projovem Campo Saberes da Terra de Cabeceiras do Piauí e Batalha ?PI, e Cursistas do Curso de Especialização em Educação do Campo, do Instituto Superior de Educação Antonino Freire ? ISEAF, em parceria MEC, SEUC , Prefeitura de Cabeceiras e Batalha.

Participaram do debate a Coordenadora Estadual do Projovem Campo Saberes da Terra- SEDUC Prof.(a) Maristela Rodrigues, Coord.(a) de Turmas Projovem-SEDUC Esp. Geusélia Gonçalves e Zulmira de Barros, o Prefeito de Cabeceiras Dr. José Joaquim, Sec. Municipal de Educação Prof. Braz Carvalho, representantes do STTR de Cabeceiras Conceição de Maria e Antonio José, líder comunitário Miguel Lopes, Assistente Social do CRAS Márcia, Sec. Municipal de Comunicação Apolo Araújo, alunos do Projovem Campo Saberes da Terra de Cabeceiras do Piauí, Batalha e Comunidades locais.

Na oportunidades foram debatidos os seguintes temas: Abordagem Sucinta do Plano de Gestão Municipal 2013 a 2016 ; Programas Municipais de Educação e Cidadania; Políticas de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar e Preservação do Meio Ambiente; Programas de Saúde Pública Municipal.

Durante o fórum os temas foram expostos pelos debatedores e realizados questionamentos pela Comunidade e em seguida feitos encaminhamentos, como: Criação de uma entidade organizacional os educando do projovem e do curso técnico em agropecuária, planejamento das Feiras Municipais( locais e datas); Terminal Rodoviário; melhorias nas infra estruturas e equipamentos das Escolas; Formação de Equipe Técnica para prestar Assessoria aos Agricultores; Plano de Saneamento Básico do Município; parceria com a SEMAR para desenvolvimento de ações ambientais.

EQUIPE ORGANIZADORA

Carlos Alberto Leão dos Santos- Mediador

Selmira de Carvalho S. Santos- Relatora

Jose Edvaldo B. Lages Sobrinho ? Secretário

Maria da Conceição F. Lira ? Fotografias

Elizângela da Silva Carvalho ? Op. Informática

Gilberny Sousa Silva ? Assessoria

PORTAL CABECEIRAS-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES