A Prefeitura de Cajueiro da Praia inaugurou de forma oficial a base do SAMU na cidade

A Prefeitura de Cajueiro da Praia inaugurou de forma oficial a base do SAMU na cidade

Edyvaldo Santos | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia inaugurou de forma oficial na noite de sexta - feira, 09, a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município. Durante o evento a prefeita Vânia Ribeiro (PSB) enfatizou a importância do serviço definido como mais um instrumento para salvar vidas e destacou que o Samu é um órgão de prestação de serviço de atendimento em saúde e que a sua implantação vinha sendo bastante desejada por todos quem lutavam para trazer esse sistema para Cajueiro “Esta é a resposta do interesse e comprometimento da prefeita e seus secretários de saúde para que o Samu chegasse até aqui para ser entregue hoje em nosso município, estão de parabéns toda equipe que se empenhou nesse projeto”, disse.

A solenidade contou com a presença de integrantes da equipe do governo municipal e Secretários e comunidade do município e toda equipe técnica do samu de Cajueiro. Na mesa de convidados marcaram presença além da prefeita Vânia, representando a o prefeito de Parnaíba a secretária de Saúde Dr. Maria do Amparo, o coodenador geral do samu Márcio Alves, a diretora do HEDA de Parnaiba Adrízia Fontinele, secretário de saúde de caxigó Magno Cardoso, secretário de saúde de Cajueiro Pedro junior, vereadora Daniele Monteiro , vereador e ex- secertário de saúde de cajueiro Raimundo nonato de Brito.

De acordo com o secretáriao municipal de Saúde, é motivo de alegria poder inaugurar o Samu em Cajueiro. Ele agradeceu toda sua equipe, destacando o apoio e a presteza com que sempre atende aos chamados da comunidade. Os funcionários do Pronto da unidade de saúde também receberam elogios pela eficiência nos serviços prestados.

A prefeita Vânia ainda ressalta essa grande conquista. “Esta conquista me ajuda na minha realização como administradora. Estamos procurando fazer o melhor para nosso querido municipio de Cajueiro da praia. Ela disse ainda que a chegada do Samu é um reforço ao serviço prestado na base de saúde em Cajueiro além de contar na estrutara de saúde médicos todo dia duas ambulâncias e agora a do samu” acrescenta.

No final todos foram convidados para conhecerem o espaço físico da base de saúde e o descerramento da placa inaugural e convidados para o coquitel que foi servido para todos os convidados e comunidade de marcavam presença.

O atendimento pode ser solicitado 24h por dia discando o número 192.

Fonte: Ascom Cajueiro da Praia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES