Caminhada sensibiliza população sobre o Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Barra Grande

Caminhada sensibiliza população sobre o Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Barra Grande

Barra Grande | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As secretarias municipais de Assistência Social e Educação de Cajueiro da Praia realizaram uma caminhada com estudantes para celebrar as ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado dia 18 de maio. A caminhada aconteceu na tarde de sexta-feira, 15 de maio, na comunidade Barra Grande, com alunos da Escola José Adrião.

A Prefeita Vânia Ribeiro, a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Carla Santos da Rocha, o Juiz de Luís Correia, Isaac Ramos e a advogada Maria Lúcia Pinto participaram do evento. O objetivo da iniciativa da Prefeitura de Cajueiro da Praia foi o de chamar a atenção da população e alertá-la sobre o problema da violência sexual.

Exibindo faixas e cartazes, alunos e professores da rede municipal, autoridades, profissionais da saúde e da educação e, entidades que defendem os direitos da criança e do adolescente se uniram em caminhada pelas principais ruas de Barra Grande, mostrando a importância do combate a esse tipo de crime. Durante todo o percurso um carro de som que acompanhava a caminhada sonorizava mensagens de apoio ao fim da exploração sexual.

As ações também ocorrerão na sede do município de Cajueiro da Praia no dia (18) segunda – feira . O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000.

                                                      DENUNCIE

As denúncias sobre a violência sexual devem ser feitas através do Conselho Tutelar, no CRAS ou pelo Disque Denúncia Nacional no número 100.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES