Oposição age com irregularidades e perde novamente‏, Justiça anula pedido de processo contra Prefeita Vânia Ribeiro

Oposição age com irregularidades e perde novamente‏, Justiça anula pedido de processo contra Prefeita Vânia Ribeiro

Edyvaldo Santos | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez a oposição de Cajueiro da Praia tentou a todo custo prejudicar a gestão da Prefeita Vânia Ribeiro. A Justiça do Piauí novamente se pronunciou a favor da legalidade e anulou o pedido de processo de Vânia Ribeiro, feito pelo presidente da Câmara Municipal de Cajueiro da Praia, Leony Veras Lopes, e pelos vereadores Jairon Costa Carvalho e Antônio Kleber Carvalho Araújo.

O Juíz da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, recusou a denúncia contra a Prefeita Vânia Ribeiro por ter irregularidades que ferem o Regime Interno da Câmara de Vereadores de Cajueiro da Praia, na sessão realizada no dia 6 de maio de 2015. O ato de impugnação da sessão ilegal foi feito pelo vereador Raimundo Nonato de Brito.

Na sessão, houve a realização de sorteio dos vereadores para compor a Comissão Processante, na qual foi inserido o nome de um vereador ausente à sessão, tendo o nome do vereador ausente sido sorteado para compor a Comissão Processante. Tendo havido um novo sorteio para a vaga do vereador ausente, quando o correto seria sortearem novamente todos os nomes para a Comissão.

O autor foi um dos vereadores sorteados para compor a Comissão Processante, porém não se fez reunião para a designação das três funções a serem desempenhadas na comissão, conforme exige o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, sendo publicados posteriormente os cargos da Comissão Processante sem ter havido a reunião. Outra irregularidade na sessão está relacionada ao quórum para recebimento da denúncia contra a Prefeita Vânia Ribeiro, pois é necessário 3/5 dos membros da Câmara de Vereadores, o que não ocorreu.

As tentativas fracassadas de vereadores da oposição só servem para mostrar que eles agem até fora da lei para tentar desestabilizar a administração da Prefeita Vânia Ribeiro. Mas, a Justiça sempre tem dado a resposta certa aos quem pensam que podem brincar com as estruturas públicas.

"Enquanto eles tramam e fazem tudo para aparecer, nós trabalhamos dia e noite para levar o melhor para a população de Cajueiro da Praia", ressalta a Prefeita Vânia Ribeiro.

VEJA A DECISÃO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES