Prefeita Vânia Ribeiro comemora satisfação de moradores com instalação das cisternas

Prefeita Vânia Ribeiro comemora satisfação de moradores com instalação das cisternas

Ribamar Aragão | Edyvaldo Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a entrega do primeiro lote de cisternas nas comunidades rurais de Cajueiro da Praia, de aproximadamente 200 unidades, os equipamentos de armazenamento de água começam a ser instalados nas casas. No total, 500 famílias serão beneficiadas no município.

A Prefeita Vânia Ribeiro acompanhou a equipe de trabalhadores que faz a montagem da estrutura para o recebimento das chuvas na comunidade Boa Vista, uma das contempladas pelo programa ‘Água para Todos’, parceria dos governos municipal e federal.

“Conversei com os moradores e vi a satisfação das pessoas com a certeza do fim do sofrimento de buscar água em locais distantes. Agora, nossa gente terá água para beber e fazer comida. Meus pleitos juntos ao Governador Wellington Dias e os representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Ministério do Desenvolvimento Social vão garantir qualidade de vida, saúde e dignidade a milhares de cidadãos cajueirenses”, destacou.

Por determinação da Prefeita Vânia Ribeiro, o Secretário Municipal de Obras, Danilo Nóbrega, vai providenciar o abastecimento de água das cisternas já instaladas, e fazer a supervisão para que todas as famílias sejam contempladas.

“Vamos acabar com esse sofrimento da população nas comunidades rurais na região. Fizeram tantas promessas e cadastros de faz de conta que as pessoas estavam desesperançadas, e nem acreditavam mais nas cisternas, porque passaram anos sendo enganadas. Firmei o compromisso de que nossa gente teria água em casa. Cumprimos nosso dever de gestor público que se preocupa e zela pelo bem-estar social”, disse Vânia Ribeiro.

Na ocasião, a Prefeita de Cajueiro da Praia também orientou as famílias de como proceder para conseguir o máximo de proveito das cisternas e os cuidados com o equipamento de 16 mil litros, que pode manter uma família de quatro pessoas por um bom período de tempo, caso não haja desperdício de água. O trabalho de instalação das cisternas iniciou-se na comunidade Boa Vista. Nas próximas semanas, o serviço deve ser concluído nas comunidades rurais de Cajueiro da Praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES