Prefeitura de Caxingó atende solicitação da Marinha e regulariza embarcação

Prefeitura de Caxingó atende solicitação da Marinha e regulariza embarcação

Embarcação regularizada em Caxingó | Gil Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um importante meio de transporte para moradores das comunidades que ficam do outro lado do Rio Longá, a balsa que faz a travessia de dezenas de pessoas diariamente para Caxingó voltou a funcionar na última quarta-feira (25). A embarcação havia sido interditada pela Capitania dos Portos - Marinha do Brasil no início deste mês para fazer manutenção e colocar equipamentos e itens de segurança.

Além de regularizar da balsa junto à Marinha, a Prefeitura Municipal capacitou e habilitou os passadores junto a uma equipe especializada da Marinha do Brasil. Antes da entrega da balsa representantes da Capitania dos Portos, acompanhados da prefeita Rita Sobrinho (PT), vereadores e secretários municipais estiveram no local. Na oportunidade foi realizado um trabalho de vistoria, aonde iniciou o processo de documentação e estruturação para melhor funcionamento da balsa.

De acordo com a prefeita Rita Sobrinho, a ação é um resultado de um compromisso assumido com moradores daquela região que agora dispõem de mais segurança na travessia. Hoje a embarcação conta com equipamentos de segurança como coletes salva-vidas, boias e extintor de incêndio. Os moradores que utilizam diariamente da embarcação se mostraram satisfeitos com a mudança. ?Agora podemos passar aqui com mais tranquilidade?, disse a senhora Maria de Fátima Pereira da comunidade Lagoa da Onça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES