Alunos de Cocal participam de programação do Dia da Consciência Negra

Alunos de Cocal participam de programação do Dia da Consciência Negra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para refletir sobre o Dia da Consciência Negra, os alunos da rede municipal de Cocal, a 227 km de Teresina, participaram de programação especial sobre a data, nesta sexta-feira (20). A programação foi realizada pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

As crianças e adolescentes participaram de uma caminhada pela manhã, percorrendo as principais vias da cidade, com faixas e cartazes que protestavam contra a discriminação sofrida pela população negra e pregavam a valorização da diversidade cultural e racial.

Dramatizações sobre o período da escravidão também foram encenadas pelos alunos. Exposição e valorização da cultura negra também foram trabalhadas, como a degustação de comidas típicas de influência africana e rodas de capoeira, esporte trazido ao Brasil pelos escravos, que permaneceu como elemento de resistência.

“A promoção da igualdade racial é de suma importância para as nossas crianças e adolescentes. Realizar esta ação é assegurar que nossas crianças estarão livres desse mal social, que é o racismo”, ressalta Auressandra Carvalho, coordenadora geral da ação.

“As crianças e adolescentes se apresentaram para pais e alunos e participaram de palestras. Todo o trabalho feito é recompensado com o ganho da conscientização dos alunos, que serão multiplicadores em suas famílias, evoluindo a sociedade como um todo”, finaliza Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES