Cocal se prepara para Dia D da Campanha Novembro Azul

Cocal se prepara para Dia D da Campanha Novembro Azul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da intensa programação do Outubro Rosa, o município de Cocal, a 227 km de Teresina, se prepara para o dia D da Campanha Novembro Azul, que incentiva homens na prevenção contra o câncer de próstata. As ações serão realizadas pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no próximo dia 25.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma, e acomete mais os indivíduos de terceira idade, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Duas formas de detecção precoce do câncer são utilizadas: o exame do toque e a dosagem de PSA, através de exame de sangue. Nenhuma delas indica se o indivíduo tem câncer, mas alerta para a realização de exames mais específicos.

“Vamos focar nos trabalhos de prevenção, da importância dos cuidados da saúde do homem como um todo, não apenas em relação ao câncer de próstata. O homem, infelizmente, tem mais resistência em cuidar da saúde do que a mulher, o que é uma das causas da sua menor expectativa de vida. Queremos conscientizar para mudar esse quadro”, revela Eliane Cardoso, secretária de Saúde de Cocal.

A programação acontecerá na Praça Anastácio Gomes França, pela manhã, com palestra sobre cuidados com a saúde masculina e com atendimentos médicos, nas tendas de equipes multiprofissionais que estarão no local.

À tarde, os participantes receberão duas palestras sobre temas relacionados à saúde e participarão de atividades esportivas. O evento é apoiado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da SMS.

Confira a programação completa a ser realizada dia 25 de novembro:

Manhã – Praça Anastácio Gomes França

8h – Abertura do evento

8h30 – Palestra “Homem que é homem se cuida: importância dos cuidados com a saúde masculina”

9h – Tendas com equipes multiprofissionais que realizarão atendimentos médicos básicos

Tarde – Chácara Teresinha

15h – Palestra “Homem vivo é homem que cuida da sua saúde”

15h30 – Orientações sobre a preparação física e posturas

15h50 – Futebol de veteranos, torneio de dama e de dominó.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES